Engenharia de Produção

Apresentação

O curso superior de Engenharia de Produção do ITPAC buscará formar um profissional com formação generalista, flexível e ampla, tendo uma visão sistêmica dos processos de produção presentes na sua área de trabalho, quais sejam: concepção, planejamento, projeto, execução e gerenciamento. Por unir conhecimentos de administração, economia e engenharias, os egressos tornam-se capazes de desenvolver o trabalho de maneira competente, de aprimorar técnicas de produção e controlar as atividades financeiras, logísticas e comerciais das empresas, tornando-se, assim, um profissional completo e único.

Possuidor de um perfil multidisciplinar, este engenheiro tem um potencial de atuação mais abrangente no mercado de trabalho, uma vez que compreende todo o processo produtivo. Estas características dão margem para o surgimento de vagas não apenas na indústria, como também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação, saúde, entre outras.

Com esta versatilidade, o engenheiro de produção é um profissional no campo das engenharias com competências nos campos de ciências e tecnologias e com formação humanística, possibilitando-lhe a capacidade de utilizar tais saberes para produção de bens e serviços, assegurando o desenvolvimento, a eficiência e a alta qualidade.

Expectativa do mercado de trabalho

Por possuir uma ampla gama de competências e uma compreensão abrangente de todo o processo produtivo, as possibilidades de atuação no mercado de trabalho para este profissional são muito diversificadas, podendo o mesmo atuar em diversos setores da economia, tais como metalúrgica, mecânica, química, construção civil, eletroeletrônica, agroindustrial, organizações prestadoras de serviços, como bancos, mercado de ações, mercado imobiliário, empresas de comércio, instituições de pesquisa e ensino e órgãos governamentais.

O curso de Engenharia de Produção do ITPAC oferece:

  • Uma formação matemática, científica, tecnológica e instrumental aplicada à engenharia;
  • Uma formação teórica e prática em concepção, projeção e analise de sistemas, produtos e processos de produção;
  • Uma formação teórica e prática em tecnologia, com níveis de qualidade e eficiência adequados às exigências atuais de mercado;
  • Uma formação teórica e prática adequada à elaboração de soluções para os problemas organizacionais;
  • Atividades acadêmicas complementares, visando a complementação e/ou atualização dos conhecimentos adquiridos durante o Curso. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO


Autorização do Curso: Portaria MEC Nº 174, de 17 de Abril de  2013

Duração: 5 anos (10 períodos)

Carga Horária Total: 3.730 horas

Turno: Predominantemente Noturno

Modalidade: Presencial

Grau: Bacharelado 

Total de Vagas: 100 vagas anuais

Coord.: Carina Morais Magri


Credenciamento ITPAC Portaria MEC Nº 4.330 DE 13/12/2005


Recredenciamento Portaria MEC Nº 1.219 DE 18/12/2013


Últimas notícias