Agronomia

Apresentação

O curso superior de Agronomia do ITPAC visa oferecer formação generalista em Engenharia Agronômica, considerando as demandas regionais e nacionais, baseadas no Agronegócio Brasileiro e na realidade fundiária nacional. Profissionais atentos aos valores técnicos, éticos e humanitários no exercício de suas atribuições e conscientes da realidade. O Agrônomo atua no planejamento, orientação e execução dos trabalhos relacionados à produção agropecuária, alimentos de origem vegetal e animal, até sua liberação para a comercialização e consumo.

Expectativa do mercado de trabalho

O agrônomo é um dos profissionais mais demandados pelo mercado de trabalho, em função de sua ampla área de atuação, que abrange uma infinidade de segmentos, sejam eles públicos ou privados.

Entre as múltiplas funções exercidas pelo agrônomo estão projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio; realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos e pareceres técnicos; atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário; produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e outros produtos agropecuários; e participar e atuar em todos os segmentos das cadeias produtivas do agronegócio.

O mercado de trabalho está sempre aquecido para o agrônomo. Embora a base teórica tenha extrema importância, uma das características mais desejadas pelos recrutadores em busca de bons profissionais, hoje em dia, é a capacidade de ter um bom relacionamento com as pessoas que compõem a organização. O agrônomo de sucesso precisa ter um perfil proativo, capacidade de liderança e, principalmente, comprometimento. Sem contar os valores éticos que fazem toda a diferença.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO


Autorização: Portaria MEC Nº 201 de 02/06/2016

Duração: 5 anos (10 semestres)

Carga Horária Total: 3.600h

Turno: Predominantemente Noturno

Modalidade: Presencial

Grau: Bacharelado

Total de Vagas: 100 vagas anuais

Coord.: Eliane Regina Archangelo


Credenciamento ITPAC Portaria MEC Nº 4.330 DE 13/12/2005


Recredenciamento Portaria MEC Nº 1.219 DE 18/12/2013


Últimas notícias